19.10.13

Restaurant Week

Por algum motivo ainda não tinha aderido a esta coisa da restaurant week. Logo eu, para quem o melhor programa de sexta ou sábado à noite é experimentar restaurantes novos, a ver se algum me impressiona. Mas há muitos pelos quais tenho curiosidade, mas o factor preço, tem-me feito ir adiando a coisa.
Por isso isto da restaurante week é a oportunidade para tirar teimas.
Consegui marcar um jantar no Sushi Café Avenida, numa 5f e um almoço no Aura no Domingo.
O Sushi Café era precisamente um daqueles que me andava atravessado. Por muitos classificado como o melhor sushi de Lisboa. E eu via fotos e achava aquilo catita. Mas, ainda não me tinha apetecido desembolsar de 35€ para cima em sushi, quando eu até estava satisfeita com aqueles onde tenho ido.
Cheguei às 19h e como ao lado existe o Guilty, aproveitou-se para beber uma..não me lembro...era de morango, mas não era morangoska. Uma margarita? Bom era qualquer coisa do género, e era boa. Oito euros. Para um cocktail de final de tarde.
Sentámos então no nosso restaurante, mas como vimos que estávamos na área fumadores, pedimos para mudar e gentilmente acederam ao pedido.
Para quem não sabe, isto da restaurant week são menus por 20€, em que 1€ vai para uma causa social, e é a oportunidade para experimentar restaurantes mais carotes, mas desta feita a preço acessível.
Era. Não viesse ao de cima o espírito tão garganeiro da restauração portuguesa.
Eu já tinha aquelas embirrações do nada só de ver o Olivier na TV (adenda: o restaurante Sushi Café Avenida não é do Olivier) , mas depois desta minha experiência defraudada no seu restaurante, pior ainda.
Pois que aquilo tinha entrada (era boazinha está bem) e depois vem o tão esperado sushi. Que basicamente estava ali ao nível do japonês/chinês que há no Alegro. 13 peças, contei-as eu, do mais básico e insipiente sushi que se possa imaginar. Nem o peixe tinha um ar fresco e luminoso.
Espetam-me com mais três bolinhas de gelado, e pronto estão feitas as apresentações a este restaurante.
Eu não vou ali comer gelado ou entradas. Vou comer sushi, vou tentar perceber porque dizem bem daquilo e saí de lá a pensar "esta gente limitada que só vê cifrões à frente e que deve achar que fica mais pobre por colocar meia dúzia de peças de jeito num menu desta iniciativa, devia era ir dar banho ao cão". A sério, é tão triste esta postura do "vão pagar menos, levam menos"
Portanto, tenho a dizer que o restaurante é muito bonito, embora ache o ambiente pouco à vontade, muita pose fashionóformal (o Guilty ao lado é mais descontraído), a comida deve ser boa, não sei, porque a mim só me deram o refugo. Paguei 25€ (bebi vinho a copo) e tenho a dizer que com 25€ tinha comido muitaaaaa bem noutro japonês qualquer.
Amanhã vou ao Aura, deixa lá ver...


Deram-me isto...


Quando eu ia a sonhar com qualquer coisa como isto...



Sem comentários:

Enviar um comentário