16.10.13

Portugal dos Pequeninos

Foi ontem que rumei até Coimbra para fazer uma visita que já devia ter feito há uns 25 anos, mas que por algum motivo estranho nunca se realizou. Fui ao Portugal dos Pequeninos.
Como nunca lá tinha estado não fiquei com algum tipo de decepção agarrada a uma memória de infância. Poderia agora tudo parecer minúsculo, pobrezito? É possível, mas para mim, como foi novidade achei giro.
Há agora concorrência forte como as Kidzanias desta vida, mas ainda assim achei o espaço mimoso e com recriações giras de monumentos e casas nacionais. Logo eu que adoro coisas em miniatura.
Mas, na verdade, aquilo quando já se varreram todas as portas e entradas de casinhas e afins, já não tem mais nada para fazer. Dentro dos espaços não há nada e é uma pena, porque poderia existir  algo mais que prendesse os miúdos lá dentro.
A coisa vê-se em cerca de hora e meia.
Posto isto, fui convidada a almoçar em casa de uns amigos (grande bem haja para almoços de Domingo preparados à última da hora por amigos fofinhos) e fomos até ao parque junto ao Mondego dar comida aos patinhos.
É a terceira vez que vou este ano a Coimbra, antes disto tinha sido há 3 anos, também em Outubro, para o concerto dos U2 e é sempre em modo "toca e foge" e não consigo visitar condignamente a cidade.
Tenho de agendar aí um fim de semana mais turístico para explorar a cidade dos estudantes.
(Sim no meu percurso académico também consta uma ida a Coimbra à queima das fitas, mas claro está, mais uma visita de que de turística teve pouco. Muito pouco)







Sem comentários:

Enviar um comentário