28.12.19

Aldeias de Xisto em 3 dias

Passou-se a Páscoa, as férias do verão, a feira dos vinhos do Continente, a seguir meteu-se o Natal e eu por aqui...nada.
Luto imenso por ser uma mega influencer, mas em não posando no instagram e não escrevendo nada aqui, não estou a ver quando é que esta carreira vai descolar.

Anyway, estou em falta em vir aqui debitar o que andei a fazer no resto de 2019. Que foi, lamentavelmente, o ano mais fraquinho de passeios e viagens.

Mas agora vai de rajada para acabar o ano com isto composto!
Por isso, começo já com as andanças que fiz nas férias de verão em modo, "Vá para fora cá dentro"

Agora gosto disto, de no verão aproveitar para conhecer o nosso querido Portugal. A bucket list ainda vai dar para uns aninhos, mas...para este verão de 2019...saiu na rifa... tchananan (faz de conta que não leram o título): Aldeias de Xisto!!!

Era um querer antigo e ao fim ao cabo foi a única coisa que tive tempo e cabeça para marcar.
Eu não sei o que se passa, mas agora que tenho tempo nenhum de planear o que quer que seja, mais picuinhas estou em fazer as viagens bem planeadas. Marcar voos, estadias, transportes, traçar um plano diário de visitas. Preciso perceber de antemão se dá tempo para tudo e não ter de chegar ao local e andar a perder tempo a estudar o que se vai fazer.
Tou velha, é isso?

Então as férias lá arrancaram com três noites nas Aldeias de Xisto. Sendo que, escolhi a zona da Lousã.
Este site é muito útil, e foi o que ajudou a guiar-me para traçar o plano.
Tenho mixed feelings quanto ao local onde fiquei alojada. Por um lado é a aldeia mais bonita, a paisagem é fantástica, o alojamento era top. Por outro, se passávamos o dia fora, ter que voltar a subir a serra para voltar a "casa" inibia e muito de pensar em voltar a sair. Não sei se valeria mais a pena ficar mais central, na própria da Lousã.
Bom, mas fiquei alojada na fantástica Gondramaz. Aldeia muito linda, paz e sossego a rodos, com direito a nem ter rede de telemóvel. Mas tem wifi ok? Muita calma nessa hora de ermitagem.
Fiquei aqui, num t2 super acolhedor. Vivia ali na boa. Lá para baixo na aldeia tem piscina que pertence à(s) casa(s) com uma pequena cafetaria onde é servido o pequeno almoço e onde fazem uns bolos caseiros que é uma coisa bem boa.
E depois chegam lá uns desalmados da cidade, um deles (eu) a espumar stress por todo o lado, e vejo aquilo, aquele cenário, aquela paisagem, aquelas miúdas a servirem, tudo tão na paz do senhor que até se me vertia uma lágrima de comoção.
Dias santos passei eu ali.
Bom levei dois putos atrás que trataram de armar um bocado o barraco com tamanho sossego e falta de net e passeios e cultura e blherc, mas fora isso...ahhhh tão bom!
Stay tunned!

Sem comentários:

Enviar um comentário