13.5.19

Páscoa no Douro - Parte III

Domingo de Páscoa e temos o dia livre para andar ao sabor da corrente. Por isso começamos por ir em direção à "estrada mais linda de Portugal" a N222 que segue junto ao rio.
Vi algures que a vista da Quinta do Seixo vale muito a pena e por isso seguimos para lá. Descubro que é a Quinta da casa Sandeman. Somos oficialmente fãs da marca. A quinta é linda. A vista é linda. O serviço é excelente. Vê-se que a malta da Sogrape não brinca e faz do negócio da excelência uma aposta.
Sentamos no bar para aproveitar os cocktails e fugimos apenas quando chega um autocarro de turistas.
Daqui seguimos para o Miradouro de Casal de Loivos. É bom que o v/ carro faça boas subidas, que aquilo é estreito e bem íngreme. Mas uma boa vista do Douro nunca é demais.
Temos a manhã feita e cheios de Douro.
Voltamos à Régua para almoçar. E acabamos de novo na A Tasquinha onde nos atiramos a uma carne black angus bem boa.
De tarde o tempo chamou-nos de volta ao hotel. Tava meio chuvisco e alguém precisava de reservar tempo para estudos.
Era nesta altura que a minha opção por um hotel com SPA fizesse efeito, mas decidimos baldar. A piscina interior estava cheia de gente, não havia já vaga para massagens e por isso aterrei na cama a papar séries e a ver a chuva cair sobre as encostas.
Jantámos no bar do hotel uma sandes de presunto e queijo brie, mas o empregado, jóia de moço, mas talhado para trabalhar no snack bar lá da aldeia dele e menos num hotel 5 estrelas.
Segunda feira era dia de regresso a casa, mas aproveitámos a manhã para visitar Lamego.
Passámos pelo castelo que...fecha à segunda feira. Fomos fotografar o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios. Claro que não subimos a escadaria (foi pausa na dieta e no exercício físico) mas fomos de carro até lá acima para mais umas fotos.
Fizemos à estrada e decidimos passar em Viseu para almoçar.
Segunda feira e depois da Páscoa, não estava fácil. Mas o "Forno da Mimi" lá nos arranjou mesa ao fim de uns minutos. Restaurante giro, boa comida! (e buffet de sobremesas...ai mãeeeeee).
Férias no Douro: Check!!!