1.3.19

Cracóvia

É fim de semana e tive oportunidade de espreitar o que há para visitar em Cracóvia. Dos "must do" só não conseguimos ir às minas de sal por serem um pouco fora da cidade.
Sábado foi passado a visitar a cidade, agora com boa luz do dia - as principais ruas, monumentos e catedrais, o Jewish District e até a fábrica de Schindler. Que afinal não é propriamente uma visita à fábrica, mas acaba por ser um museu modernaço alusivo à época. Cada divisória tem um formato e cenário diferente o que enriquece muito a visita. Também houve direito a visita ao shopping, Galeria Krakowska.
A visita ao Castelo de Wawel ficou para domingo de manhã, dia de regresso mas cujo voo era só à tarde.
Não entrámos mesmo lá dentro, mas só a visita ao exterior já dá para entreter.
Voltámos para a nossa zona junto ao rio Vístula, que se não fosse o frio de rachar seria zona para desfrutar muito melhor com uma caminhada e quiça um jogging.
Sábado à noite teve direito a beber um copo no Hard Rock Café. Porquê? Porque uma amiga que faz anos exactamente no mesmo dia que eu e com quem eu não estava ia para 200 anos, calhou de estar num país longínquo ao mesmo tempo que eu. E se Portugal não serve para nos encontrarmos, na Polónia já parece perfeitamente viável.

Em resumo, Cracóvia é uma cidade amorosa, mas sem grandes surpresas e a vinda aqui tinha o objetivo claro de visitar os campos que valerão sempre a pena a visita.


























Sem comentários:

Enviar um comentário