6.11.18

Mais uma lista de comezainas

Eu sonho com o dia em que sou assídua aqui na escrita. Não está fácil. Também sei que não sonho isto com muita força.
Depois podia remeter-me à cena Instagramer em que basta fazer umas fotos cool e bombar nas hashtags, mas também não nasci para isso.
Sou uma blogger/instragramer que morre na praia por perfeita inércia ao trabalho que dá manter uma coisa destas. Isso e o facto de ter, mesmo, um emprego, assim que me obriga, mesmo, a trabalhar. E nos últimos tempos, demasiado. Longe vão os tempos em que fazia uma perninha no blog à hora de almoço, ou ali na pausa do café/cigarro que não bebo. Passo o dia a abrir e à noite esqueçam lá isso que que estou mais morta que viva.
Lamúrias à parte, hoje lá me ocorreu que tenho uma lista de restaurantes para bombar e convém deixar aqui o meu testemunho/recomendação.

A saber:

Nogueiras Firefood
Já fui em modo jantar de grupo, jantar a dois, jantar a quatro e almoço em dia de trabalho.
Não correu tão bem no primeiro porque a carne já chegou fria à mesa (o grupo também não se dedicou muito em chegar a horas) e no dia do jantar a quatro também decidimos marcar posição quanto àquela treta de cobrar couverts consoante o número de pessoas. E a quantidade de couvert ser a mesma. Acataram...mas não deixaram de andar a enganar o resto dos clientes por causa disso.
O espaço é muito fixe, até dá para estacionar e a chicha é mesmo boa!
Agradável supresa no menu de almoço, com um bitoque maravilhoso por 9€. Vale bem a pena!!



Papi&Lobster
Giro e mesmo bom!!
Em Alcântara, espaço recuperado do Solar dos Leitões com uma decoração gira gira.
Não é que seja o ponto alto deste restaurante, mas até ver, é uma pérola da restauração lisboeta por se poder lá chegar sem mesa reservada e haver lugar disponível.
Com gerência italiana de gema, faz da carta uma lista muolto buonna! Tudo é bom, bem confeccionado e ingredientes em que se topa bem a qualidade.
Entretanto mudaram a carta e eu confesso que preferia a primeira, mas ide lá que não saem desiludidos.





Cantinho do Avillez (Parque das Nações)
Voltei a redescobrir a restauração da zona oriente da cidade e das primeiras incursões do regresso, foi este Cantinho.
Estava tudo bom e provavelmente volto na perspectiva "hoje apetece assim um espaço mais fancy sem nos levarem o couro e cabelo", mas ainda assim confesso que é mais caro do que merece.
Recomendo para dias mais especiais sem haver necessidade de grandes comezainas.

100 Montaditos
Tipo...fui a última pessoa na face da terra a descobrir isto certo?
Ainda só comi mesmo os próprios dos montaditos, mas aquilo é uma abada de relação qualidade/preço. Não admira que andem a montar estaminé ao pé das faculdades.
Sandochas bem boas por tuta e meia.

Boa Bao
Muito, muito bom. hiper recomendo. Já passou tanto tempo desde que lá fui, que está mais do que na hora de regressar. Diz que é muito difícil arranjar mesa, mas eu fui a um dia de semana ao almoço.
Nem sei bem explicar porque é que não é só "comida asiática", mas é que é mesmo mesmo boa, saborosa, diferente. Cinco estrelas!





El Bulo
Tem uma granda pinta, fica nova fashion zone to be de Lisboa e no fim...temos direito ao próprio do Chakall a servir-nos.
Sim, claro que ao perceber  que era ele (pela voz que me apareceu por trás), solto um "ah, é mesmo o próprio, ao vivo!!" . Sim, fiz figura de pessoa parvinha que vê pessoa famosa.
A comida também é muito recomendável by the way.





O Poke By Chef Kiko e Balcão By Chef Sá Pessoa
Ambos ficam no Piso 7 do El Corte Inglês.
Não esperem ir comer muito. A não ser que se estejam nas tintas para a relação quantidade/preço.
A primeira vez fui ao Balcão e foi mega decepção. Uma pipa de massa por uma saladinha em que só o pão que companhava é que ajudou a enganar a fome.
Já o Poke tem coisas melhorzinhas, compensa um pouquinho mais, mas também poderia ser ou mais quantidade ou mais barato.
Anyway, o piso 7 está muito catita e agora no inverno até convida a comer num sítio giro ao estilo "fui ali ao shopping comer qualquer coisa" mas com mais estilo.





Dos Santos Craft Beer
É no Algarve. E eu que tenho uma mega costela ali da zona, teve de ser um colega meu do trabalho a falar-me neste sítio. É giro que dói, muito diferente da restauração da zona (a não ser restaurantes de hotel e estrelas michelin) que me deixam com muita esperança no desenvolvimento da restauração algarvia.
Bem é de estrangeiros...mas a empregada era portuguesa. Está bem que era Lisboeta. Mas a cena é que tanto donos como empregada foram parar ao algarve e lá ficaram e aquilo está muito bonzinho.
Eu fui ao jantar, mas recomendo ir de dia para poder ver as vistas.
Bebida e comida boas!

Negra Café | Alecrim aos Molhos | Organi

Às vezes sou invadida por uma vontade de ser vegetariana e healthy e cenas e por isso já experimentei umas quantas coisas. Daí que os três restaurantes referidos são bem recomendados.
O Negra Café é no Porto e comi lá uma bowl de cenas, saborosa; no Alecrim aos Molhos fui ao brunch, no mês em que decidi não comer açucar processado e espero não ter sido enganada pelas suas doces sobremesas e no Organi jantei super bem, sem ficar aquele peso de uma pessoa idosa enfartada que já não pode abusar na comida à noite.









Sem comentários:

Enviar um comentário