12.9.18

Resort Life - como quebrar a rotina

Parecendo que não, esta coisa de não fazer nadinha também aborrece.
E sabendo disso, estes Resorts oferecem muita coisinha para a malta se entreter.
Eu gostava de dizer que mesmo para quem não gosta de praia e piscina, aqui também passa um bom bocado. Até pode passar, mas a cena de esparramar na espreguiçadeira sem fazer nada é incontornável e se alguém não gosta disto pode arranjar mais que fazer, mas vai andar muito solitário...

Eu fiz pouca coisa, do que não fiz/vi/experimentei:
- aulas na piscina: danças, cenas em cima de pranchas
- ginástica na praia: zumbas e afins
- há kids club para os putos, nem fui ver
- SPA - muito bom ar, mas carooooooo. Massagens a $200, não dá né? Nós bem dizíamos que aquilo era preço para americano mas nem assim tiveram piedade de nós.
- Excursões - de jipe, tipo aventura na selva, ver golfinhos e cenas - contem com no mínimo $80 por pessoa

Existem várias excursões, existem vários vendedores, metade deles dizem que a outra metade são fajutos. Há que escolher com algum critério, sendo que eu sugiro alguém do hotel. Os que andam pela praia...hmmm...desconfiar...

Onde me entreti:
- Tchananannnnnn....opá fui ao ginásio!! Fogo, eu acho que só por isto merecia ir aos Óscares agradecer qualquer coisa a alguém que me meteu de certeza uma droga qualquer no copo de água que me deram no avião.
Antes de ir de férias andei naquele modo "operação bikini 2018" e fui ao ginásio montes de vezes.
E vai que achei boa ideia por na bagagem ténis e roupa de treino. E não é que lhes dei mesmo uso?!? Fui 3 vezes ao ginásio!
E o que é que me moveu?
Ora, o descargo de consciência por chegar aos buffets e comer mais à vontade. Aquela cena do "eu treino, eu posso". Mas sobretudo foi o jetlag. Isto de acordar às 6h e não ter nada para fazer...dei por mim a sair do quarto às 7h30 equipada, ir a correr até ao ginásio, estar lá uns 45 minutos, voltar a correr, tomar duche, vestir bikini e estar no pequeno almoço, fresca e fofa pelas 9h00.
E ainda dá para travar conhecimentos, porque o senhor da foto abaixo, o Victor, que se apresentou como "I'm a certified personal trainer" fez questão de me ajudar a fazer os exercícios ao melhor estilo PT à borla.
Ir ao ginásio, 3 vezes, de madrugada. Isto merece prémio ou quê? Eu acho que merece.

- Barco à vela. Na praia, mediante reserva podemos alugar gratuitamente uma espécie de mini catamaran à vela. Tínhamos dois experts em vela (um mais que outro) e portanto fui por duas vezes fazer um passeio junto à costa. A brisa é boa, os salpicos de água morna sabem bem.

- Excursão à ilha Saona
Vendemos a alma ao Félix. Um dos comerciais que andava pela piscina a pregar excursões. E ele bem que nos estava a tentar vender outra, de meio dia, mas nós embicámos com Saona, que aquilo é que era. Para 6 pessoas, a coisa ficou em cerca de 380€.
Saona é uma ilha, já virada para o mar das Caraíbas e bem bonita com águas muito tropicais sim senhora. Mas o frete que é para lá chegar não vale a pena. Mesmo.
. Às 7h estamos no lobby do hotel para uma carrinha nos apanhar. Fomos no último dia de férias e por isso, acordar às 6h já custou um bocado.
. Essa carrinha vai a outro hotel buscar mais gente, que demoram a chegar
. Daí seguimos para uma estação de serviço onde fazemos uma pausa. Até aqui já são umas 8h
. Entramos num autocarro, que nos leva durante praticamente duas horas ao porto de embarque para Saona. O autocarro é manhoso, a música é manhosa, a viagem é uma seca.
. Chegamos ao porto de embarque e ficamos uma hora à espera não se sabe do quê, a ver todos os outros grupos a embarcar menos nós. Já passa das 11h30, nós acordámos há 5h30 e ainda não se passou coisa nenhuma.
. Ando em perseguição à suposta organizadora da coisa, que só me diz que falta um papel e foge de mim.
. Lá aparece a lancha rápida que nos vai levar. É-nos apresentada a Mama Lina a nossa guia, dominicana. Mulher rija, com humor, mas que toca aquele grupo como se fôssemos um pelotão da Coreia do Norte.
. Arranca a lancha e daí a 20 minutos estamos no meio do mar para uma paragem rápida para snorkeling. Tudo à água. Óculos com tubo, ver peixinhos, tentar respirar com aquele treta, tentar que os putos não se afastem do barco e se afoguem. 15 minutos depois, subir para a lancha.
. Segue na lancha mais uns 25 minutos e paragem nas piscinas naturais. Maravilha. água azul cristalina, água parada que nem piscina. É o paraíso.
. Vai na lancha outra vez e lá chegamos a Saona. São umas 13h.
. Saona deve ser bonito, mas onde chegamos está hiper mega turistado e não temos tempo para sair dali e explorar coisa alguma. Montes de espreguiçadeiras à beira mar, muitos grupos e muita gente.
. A Mama Lina chama-nos para almoçar. Um toldo de palmeira em 4 estacas e o almoço serve-se em baixo, numa filinha indiana para lá de triste. Estamos de pratos e talheres na mão à espera da nossa vez para umas opções manhosas. Sentamos a comer em bancos e mesas de madeira, a afastar as vespas que tentam a toda a força comer o nosso repasto.
. Acaba o almoço e vamos tirar 458 fotos na palmeira, à beira mar com e sem companhia. Damos 4 ou 5 mergulhos nas águas quentes.
. Quando menos se espera a Kim Jong Lina está a chamar-nos para o regresso.
. Vai tudo para dentro do Catamaran. São umas 14h30.
. No Catamaran, que até podia ser uma boa experiência - sol, música e bebida - é um pesadelo. Vamos basicamente durante 2h30 a ser gaseados com o combustível daquilo. Um cheiro que não se aguenta e a deixar-nos todos mal dispostos. O pessoal a falar aos berros e a dançar como se aquilo fosse a cena mais divertida da vida. Opá não é. Não é e demora mesmo muito a terminar.
. Depois disto, volta a entrar num autocarro, também super merdoso. Ainda mais que o da manhã e levamos com mais umas 2h de viagem.
. Chegamos ao hotel pelas 19h a chorar o dinheiro e o dia perdido.

E é isto o que tenho a dizer da Resort Life. Não se prendam com as aparentes coisas más, o que é bom compensa, a malta relaxa, come à vontade e volta com vontade de repetir um dia destes quando menos se esperar.


A prova de que eu fui ao ginásio. Com meu Certified Personal Trainer, Victor

 Porto de embarque para Saona

 Vista Ilha

No snorkeling

Piscina natural

 Saona


Almoçar em Saona, beach style


Um adeus à Resort Life







1 comentário:

  1. Teresa sempre em cima e com boas dicas. Deixaste-nos com vontade de experimentar. Beijinhos

    ResponderEliminar