10.9.18

Resort Life - Tudo de bom!

Já nos instalámos, já dormimos, estamos de férias nas Caraíbas, o mundo é lindo e a vida sorri.
A sério, agora é mesmo assim, já não estou a brincar. O deleite também merece ser tratado com seriedade.

O primeiro típico dia de resort começa com a ida ao buffet tomar o pequeno almoço. Abre às 7h e nós somos os primeiros a chegar (jet lag, remember??).
Está aquele calorzinho abafado bom, temos o biquíni vestido com chinelos no pé e cheirinho a protector solar...mentalmente fazemos aquelas cenas da gratidão e pensamos "fogo, ganda sorte que eu tenho na vida". Vamos espreitar o mar antes de ir engordar comer e com aquele azulinho a piscar o olho...não resistimos e vamos só experimentar a temperatura da água.
Ahhhhhhhhhhhhhhh tãaaaooooooooooo bommmmmmmmmmmmmm. Algarve my ass.
O mar está é cheio de algas, mas eu já passei as informações menos boas, por isso vamos ignorar este tema. Esse e apanhar mau tempo. Está fora do alcance da Resort Life. Temos que aceitar aquilo que não podemos mudar e dar graças e absorver a luz e o amor dos que nos rodeiam e ser resilientes nestas aparentes dificuldades.
Nota-se muito que por esta altura o modo ZEN está fortemente ON?
Vamos comer. Deixo a nota que devem chegar mais pelas 8h ao buffet, porque às 7h ainda não têm tudo posto e é desagradável estarem de bandulho cheio quando vêem as torradas francesas a chegarem.
Um bom resort distingue-se pela comida. Atentai nisto quando escolherem, porque senão ao 3º dia já não podem com aquilo.
Este Melia Paradisus era tudo de bom...manga e melancia maravilhosas, sumos naturais, cenas saudáveis, panquecas, croissants. Não vale a pena listar porque é mesmo muita coisa e mesmo muito boa. Há que tentar com muita força não descambar.
Depois começa aquela vidinha santa de praia-piscina.
Normalmente nestes locais eu opto sempre pela praia. Este foi o primeiro resort em que passei mais tempo na piscina. A praia era óptima, mas estava com uma invasão de algas que só melhorou nos últimos dias. A temperatura estava excelente e eu nem me chateio muito com as algas, mas vá, falta aquele sensação de águas límpidas. E tinha umas pequenas ondas, boas para estar na palhaçada, mas eu prefiro água parada. Por isso, ainda que tenha todos os dias feito praia e piscina, acho que no geral fiz mais piscina.
A piscina também era ela bem boa, mas mantive-me longe da zona do bar - há bar dentro da piscina - porque era a zona de maior confusão. Muito americano gordalhufo a rir alto e a mamar copos como se não houvesse amanhã. Também era desse lado que montavam a cena de DJ à tarde. Eu ficava do lado oposto na paz e serenidade. Sou portanto, uma velha no Resort.
Lê-se um livro, dá-se uns mergulhos, reforça-se o protector, bebe-se qualquer coisa, passa-se pelas brasas e bate na hora de almoço.
Peregrina-se até ao buffet escolhido para o repasto e cá vai disto: comer, beber, repetir e ir às sobremesas. Felizmente, e agradeço a todos os santinhos por isso, eu não gosto das sobremesas destes resorts. São sempre umas miniaturas manhosas com cremes esquisitos. O que não invalida que não tenha direito à minha dose de açúcar, porque há gelados e esses, nunca desiludem.
Cheios, muito cheios, voltamos a repetir a dose: praia/piscina/fotos/ler/beber/dormir.
Ali pelas 17h/18h recolhemos ao quarto, toma-se um banhinho, passa-se os olhos pelo telemóvel a ver os instagrams alheios. No fundo é para aproveitar o ar condicionado do quarto e lá pelas 20h saímos para jantar.
Lembram-se que foram bons meninos e marcaram os restaurantes todos mal chegaram?
Pronto, então é isso, cada noite vai-se a um restaurante temático para desenjoar do buffet. Há italianos, japoneses, caribenhos, mediterrânicos, mexicanos...também há uns ainda mais chiques melhores mas já se pagam à parte. E aqui é um restaurante normal à la carte, com a diferença que no fim saímos sem pagar a conta.
Depois, achamos boa ideia ir espreitar o show dessa noite. Aguentamos 15 minutos e pelas 22h estamos de volta ao quarto preparadíssimos para ferrar no sono.

No dia seguinte: é repetir.

Próximo episódio: como quebrar a rotina dos dias da Resort Life.

 Praia com algas

 Piscina
 Mergulho na piscina

 Mais praia




Sem comentários:

Enviar um comentário