14.8.18

Resort Life - o que ainda parece que não é lá muito bom

Dependendo do hotel que escolham, vão perceber que existe uma ou outra nacionalidade predominante nesse resort. No nosso caso eram essencialmente americanos e alguma malta a falar espanhol, que assumi que seriam algures da América latina.
A questão é: esta malta está ali muita bem porque não padece de jet lag!! Está tudo no mesmo fuso horário mais hora menos hora.
Já os portuguesinhos, chegam completamente às aranhas e têm a sua alvorada a meio da noite dominicana. Eu que já não vou para nova, posso dizer que já lidei bem melhor com isto. Basicamente preparem-se para acordar muito cedinhoooo e querer ir dormir ali pela hora ainda que têm que decidir se querem o bolo de chocolate ou o manjar de manga como sobremesa.
E as criancinhas? Esses seres cheios de energia? Ahhh estão a contar com isso não é? Ao menos dá-lhes o sono cedo e a malta sempre descansa. Preparem-se mas é para mega birras de sono, ninguém quer jantar, adormecem em cima da mesa e a única coisa que lhes sai da boca é "dá-me o cartão para ir para o quarto". Excelente não é? E os adultos podem ir para o regabofe e beber daiquiris à fartazana nos bares. Não. Vocês também vão querer o cartão para ir para o quarto.

Eu sei, até aqui tudo parece meio horrível na vida de resort. Mas estou só a largar o lado negro da coisa para depois despejar tudo o que é bom!!

Viver uma semana num resort é não fazer rigorosamente nada. Mas ainda assim há coisas que dão trabalho:
- ir buscar a toalha de praia e depois ir buscar mais na piscina
- Ter ali meio momento de enervanço para escolher a espreguiçadeira, porque está tudo marcado com toalhas de gente que basicamente desaparece o dia todo. Tomem-se por parvos 2 a 3 dias, depois disso, escolham a cadeira que querem e mandem de lá para fora as toalhas dos espertinhos.
- Dizer todos os dias, 3 a 4 vezes ao dia, aos senhores das excursões que ainda vão pensar nisso
- Marcar os restaurantes temáticos para a noite: dá trabalho porque tem que ser logo no primeiro dia para marcar a semana toda, sob pena de depois não terem vagas e ainda tem que se conciliar os gostos de todos.
- Almoçamos em qual buffet hoje? Isto parece que não mas agasta uma pessoa...
- Piscina ou praia? Dilemas que arrasam o descanso de qualquer um
- Colocar protector solar. Alerta crianças! Muahahahah - vocês sabem do que falo...
- Passar o bikini/fato de banho por água e estendê-lo - ufaaaa, atão uma pessoa vem all inclusive e tem de ter esta trabalho todooooo?
- Pode dar-se o caso de um ocasional desarranjo intestinal e é prevenir para aquela correria em busca de um wc. Também custa. Estamos solidários com estas vítimas.

E é isto. Agora é que juro, juro mesmo, vêm aí as coisas boas, bem boas.


Vista matinal

Sem comentários:

Enviar um comentário