17.8.17

Il y a un je ne sais quoi

É a última coca cola aí da cena lisboeta (ainda não fui ao Sud, lamento).
Fui ao Jncquoi e é o restaurante mais fixe que já fui. Não é que seja exactamente o mais bonito cheio de pormenores originais, mas tem uma decoração irrepreensível que lhe dá um ambiente extraordinário. Tem uma ganda pinta; é restaurante que dá vontade de pôr um vestidinho mais bonito para se sair, é restaurante para se ir em dias especiais, dá gosto entrar e sentir que se vai usufruir de um bom momento. É a minha cara!

Pena não se poder ir e sentir isto tudo sem ter que comer e pagar no fim.
É que a comida e o preço ficam a anos luz da promessa que sentimos quando entramos por ali adentro e nos maravilhamos com o espaço e ambiente.
Se quiserem podem saltar rapidamente para a fotografia da conta, para 2 pessoas. Dói um bocado, dói. Mas eu já ia a contar com isto, e quem lá vai tem de ir a contar com isto. Mas o que dói mesmo é a insatisfação de pagar por uma coisa que não deu gosto.

Não se faz um restaurante assim, com estes preços e depois serve-se uma comida daquelas.
Do que li de reviews antes, no geral dizem que a comida é excelente. Só que não é. Posso ter tido azar com o que escolhemos, mas o que posso dizer é que por exemplo quando fui ao Belcanto escolhi leitão. Eu não gosto de leitão. E meus amigos comer ali leitão fez-me acreditar que eu até poderia gostar daquilo de tão bom que estava.
Isto para dizer que num restaurante como o Jncquoi eu não posso dizer que tive azar com o que pedi. Porque TUDO tem de ser bom, TUDO tem de ser excelente. Os olhos e a barriga têm que sair deleitados.

O couvert é pão, manteiga e azeitonas, nada de especial mas também nada de grave e por 3€ até que nem se esticaram. Pena é terem cobrado dois couverts quando na realidade só trouxeram uma segunda cesta de pão. Podíamos nos ter chateado com isso...mas deixámos passar.
Pedimos vinho a copo, não fui eu que vi a lista mas penso que as garrafas sejam todas acima de 20€.
Para entrada perguntei o que eram os medalhões de caranguejo. Tive receio que viesse alguma coisa panada, mas a empregada referiu que não, eram lombos de caranguejo muito bons e frescos com uma salada. Ide ver a foto da entrada e depois olhai para o preço da entrada. Epá não. Não dá. Aquilo dá para a cova do dente, vem mal apresentado, mal servido. Ficámos estupefactos.
Vem então o prato principal, chateubriand para dividir. E é rigorosamente um "nada de especial". Uma pessoa espera que naquela primeira dentada se semicerrem os olhos de prazer e se pense "hummm, parece manteiga de tão suave e saborosa". Não. A primeira frase que se solta é um "parece carne estufada". As batatas fritas são grossas por isso não convém ir com muita fome ao pote porque à primeira dentada o interior delas ainda não teve tempo de arrefecer e vai queimar a língua.
Diz que o preço das sobremesas não vinha no menu e quando me trazem um tabuleiro com todas elas para escolher, nem quis arriscar. Na verdade também já não tinha fome e as ofertas eram todas ao estilo pastelaria francesa que não me alicia muito.

O serviço é equilibrado, somos bem atendidos com cortesia e simpatia qb, por aqui nada a apontar.
Hei-de voltar, mas para ir conhecer a parte do bar. Se acaso a saudade apertar (já disse que o restaurante é a minha cara?) e voltar ao restaurante farei um consumo muito mais comedido.








Sem comentários:

Enviar um comentário