19.8.15

Ermida Gerês Camping

Porque este parque de campismo merece um post só para si.
Eu não sou de todo uma pessoa dada ao campismo. Farto-me de dizer que esta coisa de sair da tenda de papel higiénico na mão e não me conseguir vestir de pé...não é para mim. Isso e levar a casa atrás: sacos cama, colchões, tachos e panelas, detergente..etc etc.
Foi por isso que por um lado queríamos proporcionar a experiência de camping aos miúdos, por outro aqui a donzela não estava muito inclinada para ceder a esta falta de amenidades.
E assim descobri na net o Ermida Gerês Camping, com uns bungalows (chamam-lhe abrigos de montanha) muito catitas com uma cama de casal e beliche já com roupa de cama. Excelente! Levei só um kit de pratos e talheres para alguns piqueniques e estava pronta para o camping. De véspera ainda se comprou uma tenda - alguém não estava convicto que bungalow fosse a verdadeira experiência de camping.
Para fazer o check in, fui recebida pelo Carlos Silva. Prontamente simpático fez-nos o devido acolhimento e mostrou-se disponível para mais alguma coisa que necessitássemos.
Eu não percebo grande coisa de parques de campismo, mas dos que já vi, este não é muito comparável, é substancialmente mais pequeno e não é aquele estilo de pinhal que se imagina cheio de tendinhas à sombra. Por isso à partida pode gerar estranheza, mas no fim só consigo pensar que foi a melhor opção da vida!
Tem montes de churrasqueiras - que eu por acaso não utilizei mas com pena. Tem mesas para refeições, tanques, lava loiças, mas tem uma coisa que é o ex-libris logo à seguir ao staff: tem a casa de banho mais imaculada que eu alguma vez vi. A minha casa de banho de casa não está tão limpa como esta. É uma coisa absolutamente impressionante o nível de higiene que esta malta impõe neste espaço.
Há ainda um mini bar onde se podem tomar umas bebidas e petiscar alguma coisa - pizzas, prato de queijos e enchidos (bem bom). Este bar está sob o comando da Margarida, a irmã do Carlos. Uma querida e divertida colaboradora em que é uma penaaaaa não ter direito a um bar devidamente equipado para dar aso à sua imaginação culinária.
O parque é então gerido pelo Carlos, irmã e esposa, apoiado por alguns membros da aldeia. Altamente familiar...mas digam-me, dos campings onde já foram trazem memórias do staff? Eu não me lembro de ninguém para amostra. Já neste caso posso dizer que no final das férias, já depois do Algarve e tudo, ao perguntar aos miúdos o que mais gostaram nas férias todas, a resposta foi: "Do Carlos".
E é verdade, o Carlos é que dá a volta aquilo! Um relações públicas nato, um conversador de primeira categoria cujo orgulho e entusiasmo pela região que escolheu para se fixar, saindo de Lisboa, fazem-nos adorar o Gerês só de o ouvir falar.
Quem por lá passar e tiver a oportunidade de conversar com esta trupe vai facilmente perceber do que estou a falar.
O parque é óptimo, tem boas condições, óptima localização, mas o staff é que marca a diferença.
PARABÉNS!

 As alegrias de sair à rua com a tralha de casa de banho atrás :)

O interior no nosso abrigo


 

Sem comentários:

Enviar um comentário