24.8.15

Gerês e o Norte V

Em Vila Verde ficámos hospedados na Quinta do Casal de São Miguel de Soutelo que por acaso até foi o primeiro alojamento que marquei de todas as férias.
A minha ideia era que para última noite fosse um sítio de relax e com qualidade. E confirmou-se que assim o é. Apesar da diferença de preços não achei assim tão superior ao Hotel da Póvoa de Lanhoso, mas têm ambientes um pouco diferentes. Na Quinta praticamente só estávamos nós; tínhamos por isso a piscina por nossa conta, um jardim relvado para brincar à vontade, mesa de matraquilhos, um silêncio e calma impressionante. Aqui relaxa-se à séria. Silêncio e passarinhos.
O nosso quarto era no 1º piso virado para a piscina, muito espaçoso, janelas a ocupar a parede toda de cima abaixo e ainda uma pequena cozinha.
Não há recepção e só se vê de vez em quando uma empregada a passar, mas de resto sentimos que estamos com toda a quinta entregue a nós.
O pequeno almoço é apetitoso e eu que nem sou muito dada a compotas mandei-me a todas as que estavam disponíveis, pois eram todas caseiras e aspecto delicioso. Pena só o sumo de laranja não ser natural.
Por aqui a tarde e manhã antes da partida passou-se entre a espreguiçadeira e a piscina. Saímos apenas para jantar em Braga, aproveitando para conhecer ali a zona da Sé. Animada, cheia de restaurantes e cafés, tudo com um look moderno, acolhedor e divertido. Menos divertido foi o tempo que demoraram a servir-nos mas pronto, a simpatia da malta do norte compensa.
No dia de despedida, antes de nos mandarmos à A1 parámos no Porto para almoçar no Postigo do Carvão. Entre bacalhau com natas e arroz de marisco ficámos muito bem servidos.

Terminou assim a primeira semana de férias, a primeira ida ao Gerês e o balanço foi 200% positivo.
Os alojamentos, a comida, as paisagens, o acolhimento, foi tudo absolutamente irrepreensível.
Nós, uns experts em apontar falhas...saímos com a folha em branco.




Sem comentários:

Enviar um comentário