9.5.14

Maldivas II

Para Portugueses, percebi que o resort mais recomendado é o Meeru. É um 4 estrelas e diz que tem uma boa relação qualidade preço. E até foi este que nós escolhemos, não nos tivessem dito mais tarde que afinal não havia vaga para as datas que queríamos. Aliás só praí daí a um mês é que voltava a haver disponibilidade. E foi por isto que acabámos por ir parar ao Sun Island Resort. Cerca de 100€ mais caro e era um 5 estrelas.
Do que conseguimos comparar com o Meeru (fotos e reviews) penso que valeu a pena a escolha.
O Sun Island tinha 3 tipologias de quartos:
- os Garden Rooms - quartos mais no interior da ilha, que nos pareceram de melhor qualidade, mas sem acesso directo à praia. Se bem que estamos a falar de uma distância de uns 100m até bater com os pés na água)
- os Water Bungalows - os quartos que ficam sobre a água. Giros, e com melhor qualidade, mas pareceu-me que a decoração tinha pouco a ver com ambiente de praia. E sinceramente não acho que mereça estar a pagar tão mais por estes quartos. São giros de ver, mas para estar, são secantes! não têm areia, se ficarem nos da ponta fartam-se de andar até chegar à ilha. Nã. Um dia just for fun e está bom.
- os Beach Villas - foram estes que escolhemos. Quartos na praia. A decoração dos quartos não é muito entusiasmante, são relativamente fraquinhos, mas a localização vale a pena.

Ora bem, como já disse anteriormente, para mim a mais valia de uma agência é trazer-nos informação e aconselhamento que não temos no booking.com ou afins.
Obtivemos a informação essencial que precisámos, mas percebemos que ao sair do "Meeru" a coisa podia ter sido mais bem aconselhada. É claro que não esperamos que as agências conheçam de cor e salteado todos os hotéis e resorts do mundo, mas a partir do momento que estão a vender "aquele" alojamento é importante que espremam a gerência do hotel até ter toda a informação possível.

Por exemplo, indicaram-nos que a partir de Malé (capital das Maldivas) seguiríamos de hidroavião para a ilha. Não. Era um avião normal comercial cuja viagem demora 20 minutos à qual se seguia uma viagem de autocarro de 5 minutos e outra viagem de lancha de mais 10 minutos.

Sobre os alojamentos ou "como estávamos para ser as primeiras almas a não gostar das Maldivas": Escolhemos os Beach Villas e à partida já contava que a decoração não era de luxo. Só que, depois de quase um dia inteiro de viagem (2h antes no aeroporto + 4 horas de voo + 20 minutos de voo + 5minutos de autocarro + 10minutos de lancha) estavamos cansados quando chegámos ao final da tarde ao Resort. A lancha pára num ilhéu anexo à ilha principal, e vamos por um passadiço de madeira até chegar ao lobby. Era final de tarde e como primeira impressão não nos parecia nada mais impressionante que uma Punta Cana. No lobby atribuem-nos a chave do quarto e explicam o que está e não está incluído no nosso pacote "tudo incluído". Pois isto de facto não são as Caraíbas. Ficámos um pouco apreensivos com tudo o que não estava incluído e dava ideia que estávamos muito limitados. Seguimos para o quarto. Duas osgas a andarem na parede por cima da cama e umas toalhas de casa de banho que pareciam uns trapos. Duas portas - a de acesso ao quarto e a de acesso à praia. Só que não se via praia. Abrindo a porta viamos mato (palmeiras e afins) e tínhamos de passar a vegetação para chegar à praia. Sim, estamos a falar de 30 segundos a andar, mas quer dizer...nós queríamos era ver a praia. Começámos com palpitações de desilusão. As Maldivas são um destino caro, não nos estava a apetecer ter "menos" que umas Caraíbas.

Quando nos atribuíram o quarto, deram-nos o mapa da ilha e vimos que o nosso quarto estava do lado oposto à localização dos Water Bungalows e da zona chamada "Sunset beach". Pois que ficámos com a ideia que estávamos na zona mais fraquinha.
Ideia "vamos até à Sunset beach". Já era de noite, não se via um palmo à frente do nariz e fomos caminhar pela beira mar. E rapidamente percebemos que a localização das Beach Villas daquele lado eram bem melhores! Mesmo à beirinha de água.
Daqui fomos directos à recepção pedir para mudar de quarto! O que nos explicaram:
 - o nosso quarto é um Beach villa superior - que tem mais uns m2 de área e tem chuveiro exterior (um cubículo sem tecto onde eu não tomaria banho nem morta)
- os que queríamos eram beach villa standard.

Pois está bem, mas nós queríamos era ficar ali!! A gerência acedeu, alertando que se tratava de um downgrade e que não faziam reembolsos. Portanto, caras agências, isto parece-me informação importante para passar ao cliente. Arranjar o mapazinho do resort, perceber que quartos estão onde e o cliente que escolha.

Só pudemos mudar de quarto no dia seguinte e confesso que nada dormi, com jet lag, angustiada com a possível desilusão e a pensar quando é que uma osga me caía em cima.

Pela manhã fomos a correr mudar de quarto. Ao longe íamos vendo pedacinhos de mar azul e o nosso entusiasmo lá começou a crescer. Novo quarto e...ahhhhhhhhhh. Paraíso. Agora sim!!!
E nem uma osgazinha me passou à frente neste novo quarto!

O voo de 20 minutos

 A chegar, vista sobre a ilha

O nosso desejado quarto

À porta do quarto

A vista de dentro do quarto



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