24.4.18

Itália, again!

Agora que já me passaram os devaneios estudantis  e a ver se tão cedo não me meto noutra (mas que raio, que fica cá o bichinho), espero escrever com mais assiduidade.
Há muito restaurante para contar, mas para já sai o relato da viagem pós época estudantil!

Antes de mais há que dizer que estou a tornar-me uma pessoa mais organizada no planeamento de viagens. Estou a tornar, não sou ainda! Mas já fiz um documento com as viagems que quero fazer, a melhor altura para as fazer...está tão bonitinho! O próximo passo é ter um plano para cada uma das viagens, dia a dia: o que fazer, como ir do ponto A ao B, onde ficar, etc. Isto facilita tantoooooo.

Bom, quando já tinha este mapeamento feito, fui ver onde é que dava para ir, em cima da hora, em Março, e a opção foi: Lago de Como e Cinque Terre. Ali um dois em um bem ambicioso, mas que se revelou bastante exequível.

Tinha tudo planeado: combóios, horários, preços...claro que depois no local percebe-se que poderia haver uma ou outra melhoria, mas é verdade que simplifica muito. Bom, para quem quer ir ao sabor do vento, isto não interessa para nada, mas a verdade é que perde-se menos tempo já no local a olhar para mapas e a navegar na net a ver próximos passos.

Portanto, o plano foi:
1 dia - Lisboa - Milão
2 dia - Milão - Lago de Como (ficar em Bellagio)
3 dia - Lago de Como
4 dia - Lago de Como - Cinque Terre (ficar em Monterosso al Mare)
5 dia - Cinque Terre
6 dia - Cinque Terre - Pisa - Lisboa

Foi a minha terceira viagem a Itália e de facto é um país que não aborrece.
E desta vez comi bemmmmm demais 😀

Sem comentários:

Enviar um comentário