24.8.16

Tour Andaluzia - Granada

Sobre Granada o melhor que tenho a dizer é: COMPRAR BILHETES PARA A ALHAMBRA COM PELO MENOS 15 DIAS DE ANTECEDÊNCIA.
Pois, foi a consequência do planeamento em cima do joelho. A principal atracção de Granada e nós sem bilhete. Só conseguimos bilhete - compra online antecipada -  para a visita dos jardins, sem acesso ao palácio principal.
Mal chegámos a Granada, almoçámos e apanhámos um táxi para a Alhambra: ir de carro ou a pé, se já estivermos meio cansados, não é grande ideia.
Eu ainda ia com esperança de sacar um bilhete de última hora na entrada mas era missão impossível, já não havia nada para ninguém. Bom pelo menos isto ajuda a não ter filas...
O resto da tarde passou-se por aqui, a subir e descer muralhas, a conhecer jardins e é tudo muito bonito. Mas fica ali a faltar o essencial. Para descarga de consciência penso que deve ser só uma espécie de Real Alcazar, como em Sevilha e não devo ter perdido assim grande coisa e por outro lado isto até nem é longe, qualquer dia volto cá  e vejo o que falta. É não é? Eu acho que é.
No final já estávamos de rastos...era suposto visitar o Bairro Albacin mas já não havia forças. Estes 3 dias foram dose dura e a bem dizer dos miradouros da Alhambra há umas vistas bonitas sobre o Bairro.
Perdoa-me Granada, mas ja não estava com mais pedalada. Até te apresentaste como a cidade mais fresca (27º ???) mas depois da Alhambra eu já só sonhava com a piscina de Marbelha!
À noite demos um passeiozinho pela cidade para lhe sentir mais o pulso e não dizer que vimos só mesmo (meia) Alhambra.






Dentro da Alhambra













Sem comentários:

Enviar um comentário