29.3.16

Food

Meteu-se o dia da mulher, um jantar a quatro, um fim de semana grande e montes de refeições fora.

Aláber:

Estado d'Alma

Fui lá em jeito de jantar do dia da mulher, mas num jantar a dois, rápido e sem a loucura de um gajedo com demasaiada rédea solta.
Boa supresa. Já conhecia e bem a garrafeira com o mesmo nome e vai que gostei deste Bistro. A decoração é esquisita, as mesas e cadeiras não batem umas com as outras, estas não batem com o conceito, mas o ambiente lá fica assim mais ou menos. Não é tasca velha, não é tasca moderna, é um Bistro assim...coiso.
Mas come-se bem e em conta!
O tártaro de atum é imenso e óptimo, a bruschetta de cogumelos e camarão enche os olhos e a barriga e a morcela com maçã já chegou no fim e eu estava mais que cheia, por isso eu acho que deviam ter invertido a ordem dos pratos começando do mais pesado para o mais leve.
A regressar e parece-me uma boa ideia para jantares de grupos maiores.





Largo

Ficámos nós de encontrar um restaurante para irmos jantar com um casal amigo e convinha que fosse coisa boa. Mas entre o que nós já fomos e o que eles já foram não sobra muito.
Quer dizer sobrar sobra, que isto agora há restauração em cada esquina, mas assim sobrar no género "nunca fui" + "já ouvi falar" + "tem bom aspecto" + "tem boas reviews" não era muita a escolha.
E lá nos lembrámos do Largo que volta e meia lançavamos o olho mas ainda não tinha calhado.
Tem boa pinta. Aliás é mesmo um restaurante bonito e aquele aquário de medusas é hipnotizante.
O empregado que nos atendeu era simpático mas atrapalhou-se ali um bocado com o vinho e uma das entradas - apareceu por duas vezes a dizer que não havia ora um ora outro. Mas de resto o serviço foi bom.
Para a mesa e para partilhar vieram umas trouxas de chêvre com tomate e mel, boas, mas eram duas e pequeninas. Encaixam bem ali na cova do dente. O carpaccio de veado era saboroso e um bocadinho mais generoso na quantidade.
Eu mandei-me a um bacalhau com migas de hortelã ribeira e poejo. O bacalhau era trivial e as migas começam bem mas enjoam rápido.
Eu já não sei se o problema é da comida se é meu que ando a comer muita folha de alface e depois qualquer coisa com mais de 5 gotas de óleo me enjoa logo...mas fazer o quê...os tempos são de comidas saudáveis né?
Ninguém pediu sobremesa. No geral a comida é satisfatória. No sentido de satisfazer a fome, mas não surpreende minimamente. É comida servida com bom aspecto para fazer jus ao ambiente do restaurante mas acaba por ser carote para a qualidade do que se come.
Não ficamos mal e sinceramente se quisermos ir jantar a um sítio bonito e dispostos a pagar cerca de 35€ por pessoa...é uma opção válida.




Borda d'água

Tinha tudo para dar errado:
Dia de sol
Feriado
Costa da Caparica
Bar de Praia

Só que não. Os astros deviam estar bem conjugados (e alguém que nesse dia celebrava seu aniversário e até é pessoa de boa sorte) e tudo bateu certinho.
Não apanhámos trânsito, estacionou-se bem, arranjaram-nos logo mesa e até num bom lugar, o atendimento foi rápido, a comida também não demorou quase nada a vir e vai-se a ver e era boa!
Era sexta feira santa, é um bar de praia com peixe grelhado, mas eu como boa herege que sou matei saudades de uma picanha.
Um dia bom de solinho, que maravilha!
Estamos já a namorar o dia em que vamos de livros e revistas debaixo do braço encostar numa espreguiçadeira e servir-me de uma sangria - que já me disseram que é de beber e chorar por mais :P.


Butchers

Domingo de Páscoa, almoço em família, folar da avó, amêndoas da tia, pão de ló e mais não sei o quê que se come neste dia.
Não ligo patavina à Páscoa - não tem o encanto e piroseira do Natal - por isso nem sei bem que tradições há para este dia. Assim sendo fomos almoçar ao Butchers um novo restaurante no Parque das Nações com o conceito das carnes maturadas.
Como já chegámos esganados de fome pedimos um pica pau para entrada e pão. A empregada avisou-nos que os pratos podiam demorar um pouquinho pois estavam a servir duas mesas grandes (lá está: almoços de mega família com avózinhas bonitas com os seus cabelos brancos com mise  e netos com golas e lacinhos).
O pica pau foi devorado em dois segundos e meio e o pão - bolo do caco - foi exterminado e afogado no molho do pica pau em mais dois segundos.
Felizmente afinal o nosso pedido não demorou assim tanto e a partir daqui foi o deleite.
Vieram dois pregos do lombo para os mais pequenos e dois lombos para os crescidos.
Numa tábua de madeira, o lombo vem acompanhado de pimentos, flor de sal e um molho. À parte mas também incluido vem batata doce frita e salada.
Grande parte da refeição passou-se comigo a dizer "mas que belo repasto".
Mas que maravilhosa descoberta! E enquanto escrevo isto já só me apetece lá ir comer de novo.
A carne maravilhosa, os pimentos excelentes (logo eu que nem ligo a pimentos) e aquelas batatinhas? Uiiii bem boas!
Rematámos com uma trilogia que acabou em duologia porque não havia mousse de abacate então ficámos com a mousse de chocolate e tarte de lima. Triviais quando comparadas com tudo o resto.
Bebemos vinho a copo e fica tudo em cerca de 20€/pax. Nada mau não é?
Já disse que foi uma maravilhosa descoberta?








Sem comentários:

Enviar um comentário