23.12.15

Praga IV - último dia, o balanço e dicas

O voo de regresso era ao final da tarde pelo que ainda tinha grande parte do dia para entreter e confesso que por esta altura já não havia muito para fazer a não ser comprar umas lembranças - neste caso foram chocolates - e provar o tal do trdelník - bolo típico do país. Ainda tentei procurar um que tivesse as melhores reviews mas o que soava melhor estava longe e provei um numa loja perto do hotel. Não achei nada de especial, mas vinda do país do pastel de nata quer dizer...não há grandes hipóteses :).
Neste dia estava tudo ainda mais calmo que o costume na cidade, mas vimos muito mais policiamento. Tendo havido os ataques a Paris fiquei desconfiada...
Viemos a saber com o motorista do Uber na ida para o aeroporto que era feriado e que haveria uma manifestação contra a presença de refugiados no país.
E assim termina a incursão a Praga!

É uma cidade muitooo calma - pelo menos nesta altura do ano - tem muitos turistas mas é tudo muito ordeiro e silencioso. Vê-se perfeitamente e nas calmas em 3 dias. A comida é boa e os preços são acessíveis. Houve quem me dissesse que não eram um povo muito simpático, mas não fiquei com essa percepção. Não tive conversas emocionantes com ninguém mas também ninguém foi desagradável.
Não andei de transportes sem ser Uber por isso não sei como funcionam, mas o Uber é baratíssimo!
A cidade é a-m-o-r-o-s-a!
Como por algum motivo estranho comi super bem na cidade fica aqui o meu roteiro e sugestões:



O trdelník




Foi a primeira refeição em Praga porque era mesmo ao lado do hotel e tenho pra mim que foi das melhores.
É um restaurante argentino com uma decoração adequada à região que o inspira e optámos por um bife tártaro e uma tábua com misto de queijos e presunto. Tudo uma maravilha!!







No museu dentro do Castelo de Praga há também um restaurante muito bonitinho mas vale sobretudo pela vista que temos da esplanada. Apanhámos um bom dia e foi ali mesmo que ficámos.
Eu optei por uma sopa de tomate e tosta de atum...regulares tal como a salada César.



Prague Boats Cruises

O passeio de barco em Praga incluia almoço em buffet, com bebidas pagas à parte. Não é o melhor buffet do mundo mas até é compostinho e pelo preço total da experiência vale a pena.




Diz que é um clássico em Praga e é mesmo muito bonito num estilo art deco. Muito clássico e sofisticado. A comida também é óptima, eu comi frango em risotto, mas o risotto pareceu-me que era de trigo sarraceno e não de arroz, excelente!




Mercado de Rua

Aqui não comi, mas isto são umas barraquinhas de madeira que estão em frente ao shopping Palladium e vendem comida para comer ali mesmo na rua (tem umas mesas de pé alto) ou em modo take away. Tinha tudo um aspecto muito apetitoso e fiquei com pena de não ter experimentado.





Foi a minha salvação de jantar de aniversário e correu mesmo bem. A senhora que nos atendeu era aquele género de pessoa cuja atitude não casa com a expressão facial. Ou seja ela não parecia de grandes simpatias mas foi sempre disponível e cordial. Deve ser boa moça mas é mázinha a expressar-se :).
A comida foi excelente! O meu aparentemente simples esparguete com gambas era óptimo; uma massa densa bem temperada sem enjoar. E aquelas sobremesas finais remataram que foi uma maravilha.
A grande descoberta aqui foi o vinho (o nome do restaurante diz alguma coisa sobre isto), um Vechia Torre Salice Salentino Riserva, que nos fez andar à procura para trazer e mesmo cá já procurámos mas sem sucesso.







Para o nosso último jantar fomo ao Pasta Fresca cujo ponto alto é a simpatia da senhora que nos recebe e nos fica com os casacos antes de descermos ao piso inferior do restaurante. A comida também é boa, apesar de não termos ido para pratos muito elaborados - eu escolhi uma salada, mas rematei com uma panacota que estava muito boa, tendo sido até cobiçada pelo casal francês do lado que tinha ficado decepcionado com as escolhas deles.






Sem comentários:

Enviar um comentário