22.10.12

Fui ao Bingo

Sexta feira à noite e estava a jantar ali para os lados da Defensores de Chaves. Até que "a seguir vamos fazer uma coisa gira".
- Hummmmm...então?
 - Vamos ao Bingo!
 - Ahahahah, olha boa! Nunca fui ao Bingo na vida. Vamos lá espreitar isso.
Foi lá perto, o Bingo do Belenenses (não devia ser em Belém?!).
Aguardei um pouco cá fora, à espera que a "ronda" terminasse e lá entrámos.
A sala é bem grandota e o décor parou ali algures em 1991. Várias mesas redondas, muitas delas já ocupadas e arranjámos uma livre só para nós.
Cheira a tabaco e já não estou nada habituada a isto, mas lembro-me que é um espaço de "jogo" e tal como nos casinos, a malta deve precisar da nicotina para descomprimir da tensão do factor "sorte".
Os cartões custam 0,50€. Às vezes aparecem uns a 1€, mas sinceramente não percebi qual era o critério.
Fui avisada várias vezes antes de começar "toma atenção que isto é muito rápido".
Também existem os painéis electrónicos para ajudar, mas eu viria a perceber que, ou por incompetência ou falta de hábito, não consigo orientar-me com a audição dos números e placard ao mesmo tempo. Foco-me em ouvir os números.
"trinta e três, três três ; sessenta e quatro, seis quatro; cinquenta, cinco zero" e por aí fora. Às vezes não percebia os números, aquela diccção estava dificil de se entranhar no meu ouvido.
Não tive o prazer de gritar "linha!!" e muito menos "bingo!!", com pena minha porque estava com fé na minha sorte de principiante. Eu e o senhor que mais tarde se juntou à nossa mesa.
Estava muito grato por não lhe termos roubado o telémóvel que tinha lá deixado. Voltou atrás para ir buscá-lo e acabou por jogar mais uns cartões connosco. Tinha tanta fé na minha sorte que ofereceu mais uns cartõezinhos mas...nada.
Contou-nos ainda que já conhece ali muitas caras, assíduos de há vários anos. Que é tudo uma questão de sorte, não há mesmo técnica que valha, a não ser apostar mais e ter pericia em analisar vários cartões de uma só vez.
Pelo meio deixam-nos na mesa uma taça de gelado de morango. Serviço: 10 pontos! :)
Não sou muito ligada ao "jogo", custa-me perder dinheiro sem sentido, por isso estou longe de ficar viciada. Mas admito que o Bingo é engraçado, passa-se ali um tempo engraçado e é baratuxo.
Saímos por volta das 23h30 e é quando a enchente de pessoas está a chegar: velhos, novos, gente fina, gente menos fina. Há de tudo e isso surpreendeu-me.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário