13.6.12

As pessoas que se metem nisto

Não tenho assim um repertório muito grande de viagens, mas como já fiz duas assim mais grandotas, dá a ideia que sou muito viajada. Mais ou menos vá.
Na verdade, nestas duas viagens conheci pessoas que de facto já deram meia volta ao mundo e fica-se com uma inveja de roer.
Por serem viagens para locais menos óbvios, não arranjei companhia para embarcar neste caminhos. Como eram sitios que queria mesmo visitar, fiz-me à vida e juntei-me a grupos de pessoas que nunca vi mais gordas, e partilhei quartos com elas. Foi assim na Indochina e foi assim na India.
Na segunda feira logo a seguir ao encontro com os indochineses, jantei com o meu grupo indiano. Sempre que nos temos juntado escolhemos um restaurante indiano e tem-nos corrido bem. Na segunda feira fomos ali a um na expo junto ao campus de justiça, boa decoração e boa comida e pagamos uma pechincha que me deixou surpreendida (lamento mas não me lembro do nome).
Ora bem, isto para dizer o quê: em três dias estive com as pessoas que alinharam comigo na Indochina e as que alinharam na India, e outros muitos que também foram à Indochina e muitos deles também já tinham ido à India.
E tenho a dizer que são pessoas lavadinhas, perfeitamente normais, com vidas perfeitamente casuais e com mais ou menos viagens no passaporte, mas todas com o denominador comum de que quiseram fazer uma viagem aparentemente mais esquisita. Mas isso não faz deles (nós) esquisitos.
Não foi com esse objectivo, mas a verdade é que acabamos por conhecer pessoas muito fixes e com quem nos relacionamos durante 3 semanas e que inveitavelmente por mais tempo que depois fiquemos sem nos encontrar...é como se fossem aqueles amigos que podemos estar meses sem os ver e quando nos juntamos temos o alegria e o à vontade de sempre.

3 comentários:

  1. Olá!

    Posso "partilhar" este teu post para tentar explicar exactamente aquilo que explicas neste texto? :)
    E que todos voltámos inteirinhos, embora cansados, mas que vimos coisas, pessoas e sítios que não é igual nas fotos ou na TV...

    Bjos,

    Manela

    ResponderEliminar