14.5.20

Não ia a lado nenhum

Ter um blog que se chama "Onde é que eu ia?" em tempos de Covid ,é espetacular, porque só dá mesmo para dizer que basicamente não vou a lado nenhum e portanto não tenho rigorosamente nada para dizer sobre o tipo de conteúdos que debito aqui: viagens, passeios, sítios bons para ir comer fora.

Daí isto estar morto desde o ano passado. "Ah mas isto do Covid só começou em março". Certíssimo e quem me segue pelo instagram bem viu que me fartei de laurear a pevide em janeiro e fevereiro. Por coisas de trabalho, andei por todos os recantos deste nosso Portugal, exceção à Região Autónoma da Madeira, mas de resto foi de norte a sul e ilhas. Non Stop. Por ser a trabalho, a coisa mais viajante que resultou daqui foi um álbum fotográfico de placas de localização. Ide ao instragram espreitar.
De novo, onde aproveitei para conhecer um pouquinho, foi a Ilha Terceira, que obviamente abisma com a beleza natural, mas não me sinto no direito de opinar muito mais, porque não passou de um passeio de pouco mais de 3h.

Posto isto, os imensos planos que tinha para este ano, para compensar as não viagens de 2019, meio que foram pelo cano. Eu estava sedenta de andar por aí a desbravar mundo, mas em calhando...não vai acontecer grande coisa e se acontecer vai ser muito pouco programada/antecipada.

Fora isto, o meu confinamento roça ali o banal: fiz uma vez pão (ao fim de quarenta e tal dias verguei a mola) e fiz também queijo. Faço exercício quase todos os dias, por oposto à minha rotina em que passavam semanas sem por o rabo no ginásio. Estou solidária com eles e continuo a pagar, mesmo com aquilo fechado. Também se já pagava sem lá ir...
Já cozinhei mais nestes dias que nos últimos três anos (até arriscava cinco, mas pronto).
Gostava de ter tido pelo menos uma semana de "ohhhh não tenho nada para fazer e entretive-me a arrumar gavetas, a fazer bricolage e massa mãe".
Entrei no Tik Tok onde me entretive cerca de 2 dias. Hoje em dia entro lá e entretenho-me a ver durante 2 minutos.
Ando cheia de dores nas ancas, que já estava a começar a ter, mas passo tanto tempo sentada na cadeira à secretária, que mesmo com o exercício que faço, o meu corpo claramente diz que estou a mexer muito pouco.
Nunca encomendei de supermercados online, mas um dia deu-me na loucura e mandei vir metade da Mango e afins. Coisas lindas que estão na gaveta à espera de ver a luz do dia.
Tanta videoconferência...céus....as pessoas falam tanto...
O máximo de dias que estive sem sair de casa foram uns 4 ou 5. Uma vez por semana ia ao supermercado.
Celebrei aniversários online, e jantares de amigos à distância.
Papo umas sériezitas, terminei uns livrinhos
Já saio para passeios mais longos e exercício ao ar livre, ver a família, cabeleireiro.
Não desinfeto compras. Não consigo. É põe máscara, luvas, lava mãos, não toca nos olhos, fica a morrer de comichão no nariz, não toca em coisa nenhuma, paro de respirar se alguém passa a meio metro de mim, rezo pela vida sempre que meto uma banana no saco ou abro a porta do prédio, descalço à entrada. Pá, ainda ir desinfetar cenas...não aguento. Matem-me já.
Jogo no respeito e bom senso.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário