21.6.16

Comida perfeita num fim de semana perfeito

Embora o quarto tivesse comodidades para podermos cozinhar...naturalmente eu fui em modo dondoca e a única coisa que fiz foi abrir e fechar o frigorifico.

Ando em maré de sorte e todas as experiências têm corrido bem!

A saber:

Marisqueira dos Cortiçais

O Trip Advisor dizia-nos que uma outra marisquei em Peniche era excelente e fomos até lá, só que estava cheia e de lá indicaram-nos esta. Com vista para o mar, confesso que fiquei preocupada com a minha carteira quando vi o cenário da coisa, mas o empregado já tinha aberto a porta e já estavamos lá dentro sem possibilidade de fugir sem passar vergonha.
Não é que seja uma coisa super finesse. Aliás, até é, mas ficou no conceito finésse em 1993. A decoração não evoluiu muito mas temi que os preços não tivessem a mesma sorte.

O serviço é competente mas não há ali grandes sorrisos. É uma coisa mais formal. Lá está: coisa fina da década de 90.
Pedimos uma mariscada de sapateira com um preço bastante razoável (35€) e ficámos bem servidos. Provavelmente para outro tipo de pratos, ao kg e com entradas e sobremesas a coisa dipare.
O marisco era óptimo, a vista é óptima, o espaço e o serviço podiam modernizar um bocadito que não lhes fazia mal nenhum.



Covão dos Musaranhos

Bem perto do hotel e eleito pelo blog Casal Mistério como tendo das melhores amêijoas do país, tivemos de ir confirmar.
Confere, são umas belíssimas amêijoas. Pessoalmente acho que as amêijoas são daquelas coisas que chegam a um certo ponto e também não há muito a melhorar, é o que é. Sendo que na divisão amêijoas Top, amêijoas mais ou menos ou amêijoas fraquinhas, estas do Covão dos Musaranhos estão no top.
A simpatia é tão boa como as amêijoas e também se comeu um belo esparguete - opção pessoal: pedi sem molho béchamel e acho que o prato só tem a ganhar com isso porque dá para distinguir os sabores de todos os ingrediente ao invés de saber tudo ao molho. Vieram umas sardinhas que parece que eram congeladas mas tinham muito bom aspecto e diz que estavam saborosas.




Midi

Já no regresso a casa, o Tripadvisor voltou a dar cartas. Queríamos almoçar e fui ver o que havia ali para os lados de Torres Vedras. No meio de uma zona industrial, num sitío que não lembra ao diabo está um restaurante espectacular!
O Midi tem uma decoração modernaça e ainda que não seja altamente sofisticada é um ambiente muito agradável quer para jantares de amigos quer para jantares a dois.
Vai que nós fomos para almoço de domingo e o restaurante encheu-se de jovens famílias (sim, o feeling paz e sossego sem choro de crianças aos berros acabou mesmo em Óbidos), mas nada que distraia da qualidade do local.
Bom atendimento e comida excelente numa espectacular relação preço/qualidade.
Comi um tempura de bacalhau com risotto negro: eu fico sempre encantada quando um restaurante sabe fazer risotto e o tempura de bacalhau passou só a um delicioso e suave bacalhau porque eu pus para o lado a parte panada tempura.
O bacalhau em lascas também estava bom e ele rematou com uma maçã assada enormeeee. Confesso que não via preços de sobremesas tão baratos há muito tempo e é tentador, mas decidi resistir!





Sem comentários:

Enviar um comentário