10.2.16

Ski - segundas e terceiras impressões

Enquanto estou a começar a escrever este post, está a dar uma entrevista com o Arnold Shwarzeneger onde ele acaba de dizer "what doesn't kill you makes you stronger". De certa maneira o ski também é isto.
Sim, tenho visto putos de dois anos a fazerem isto no maior  relax, mas para mim tem sido uma aventura para me manter inteira e segura. E de certezinha absoluta que os meus glúteos vão sair daqui mais fortes!!

Ontem acabou-se a glória do primeiro dia sem ter caído. Ao segundo dia caí tantas e tantas vezes. Umas quedas mais épicas que outras e com pena minha sem registos fotográficos.
A primeira queda e a mais épica acabou comigo na berma da pista estatelada com as pernas para o ar em V e de skis postos. Digno de se ver.
Depois estou numa guerra aberta com os "puxa rabos", as alternativas às cadeirinhas que nos levam ao topo das pistas. Já perdi a conta ao número de vezes que ora não consigo agarrar aquilo para arrancar, ora me esbardalho a meio caminho. Toda a gente me jura que aquilo é super fácil, mas ainda não lhe apanhei o jeito a 100%.
Custa horrores levantar de uma queda. Acho que até me custa mais levantar do que cair. Não sendo uma queda grave, nem dou por ela. Mas levantar é o terror. Todas as dores musculares que tenho são sobretudo nos braços e costas - da força com que me agarro ao puxa rabos e do esforço que faço para me levantar.
As corridas, trail e treino funcional que fiz antes de vir, provaram ser muito eficientes para eu não ter até agora dores nas pernas!!

Então e o ski?? O ski está impecável. Pelo menos é o que me dizem. Eu ainda me sinto uma naba, mas quem me acompanha diz que eu já vou muito bem para quem ainda agora começou.
Tenho andado sempre em pistas verdes (hoje numa azul, mas tranquila), mas ontem comecei por pistas verdes muito altas em que parei várias vezes pelo percurso para ir ganhando experiência com calma. Tive de treinar o virar à esquerda e direita. No fim é que lá fui parar ao meu estilo de pista preferido "largaaaaaa e sem curvas". Aqui sim, uma pessoa vai à vontade. Mas a verdade é que nas pistas mais estreitas o cenário envolvente é qualquer coisa....digno de postal. Não tenho as melhores fotos porque isto de parar com dignidade, sacar da máquina, fotografar, é muita coisa. Mas garanto que é das paisagens mais bonitas que já vi.
Desde que chegámos, a neve tem aumentado e há verdadeiros colchões fofinhos de neve em que só me apetece voar e aterrar neles. Aterrar na neve fofa é do melhor que há.
Infelizmente ontem nem tudo foram rosas, e a nossa adolescente do grupo caiu mal e aleijou-se à séria, está arrumada de canadianas. Ao que parece terá "lascado" um osso do joelho. Uma conta médica astronómica depois, está agora encostada às boxes com o joelho inchado.

Como ontem passei o dia muito tensa em modo aprendizagem, decidi que hoje tinha de ser para desfrutar do ski em pleno, por isso ia ficar-me pelas pistas largas e sem curvas. E assim começou. Nem no puxa rabos vacilei. Andei cima a baixo na maior.

Até que me desafiaram e ao outro iniciante (que hoje abandonou o snowboard para se dedicar ao ski) a ir mais alto.
Eu fui. Mas aqui dá-se a segunda queda épica! No puxa rabos, num subida bem íngreme, não aguentei e caí. A questão é que caí num plano muito inclinado donde nunca iria conseguir sair, então decidi manter-me agarrada ao puxa rabos e fui arrastada pela neve fora. Fui a fazer sku invertido. Eu própria gostava de ter visto isto!
E o resto foi história... Ski muito ski...mas com muita precaução. Há uma curva manhosa que decido sempre tirar os skis e descê-la a pé; felizmente o lado "aventureiro e inconsequente" não mora em mim.
O gosto pelo ski é crescente. Custa a gostar à primeira porque há muito que ralar até lhe apanhar o jeito e uma pessoa se sentir descontraída para usufruir da coisa devidamente.

Quem sabe amanhã, sendo o último dia me dá um amor louco pelo ski e jurarei a pés juntos que para o ano cá estarei batida?!

Entretanto e para distrair, hoje há noite de bowling. A ver vamos se também não saio disparada pela pista agarrada à bola :).

 Lá em cima está uma pista negra que a nossa "pro" quer fazer amanhã

Isto é um puxa rabos. A ver se tiro uma foto comigo nele.

Lindo né?

Euzinha no ski :)

Sem comentários:

Enviar um comentário