9.12.15

Praga I

O dia estava frio e amanheceu com algumas nuvens mas rapidamente abriu para um céu solarengo.
Tive de me agasalhar bem, mas confesso que era um friozinho de que já tinha saudades e que refresca a pele.
Olhando para o mapa decidimos começar a jornada no lado de lá do rio conhecendo a zona de Mala Strana e subindo até ao castelo.
Começámos com a travessia da ponte Legii que tem logo uma bela vista sobre a cidade e sobre a famosa ponte Karlov.
Em Mala Strana apanhámos umas filmagens de um filme de época - mas ninguém famoso de hollywood, - ohhhh - andámos andámos subimos subimos, e quando encontrámos o funicular que nos poderia levar ao topo...estava fora de serviço. Então a modos que fomos a pé até ao castelo. Há uma escadaria imensa que nos leva ao topo e pelo caminho há vendedores de rua, animadores, comida e lá em cima há um miradouro supimpa sobre a cidade. Deambulámos um pouco por ali, vimos a Catedral de S. Vito e só não vimos mais tempo porque estava uma mega ventania que fazia doer as gengivas para sorrir para a foto. Almoçámos no restaurante no museu e decidi ir procurar a "Golden Lane" que diz que era por ali.
Ia fisgada com esta rua porque "diz que" é uma rua com casas pequeninas e como tudo o que é pequenino tem graça eu queria ver. Fiquei no querer porque quando finalmente encontrei a rua percebi que estava fechada e só se entrava com bilhete. Bilhete esse que custava uns 30€ penso eu e que dava acesso a todos os monumentos (não havia bilhete só para ver a rua) isto somado ao facto de estar a uma meia hora de ser de noite fez-me desistir...demos meia volta e descemos tudo até à Praça Lesser que estava ao rubro de tanta gente a chegar à famosa ponte Karlov.
Basicamente nesta zona é andar por ruas e ruelas, tentar não bater em ninguém - ao contrário do que achei de toda a cidade esta zona é mesmo muito movimentada - e descobrir refúgios escondidos.
Já com o tempo a fechar com nuvens, passámos a ponte que é na mesma encantadora!

Podia dizer que nessa noite e por ser sábado saímos e fomos para a rambóia. Só que não.
Jantámos e depois de jantar decidimos que o que era mesmo boa ideia era uma massagem tailandesa aos pés num dos spas que existem porta sim porta não na cidade.
Tenho muita pena de não ter fotografado porque aquilo é digno de registar de tão piroso que é, mas roubei esta foto da net que dá para ficar com uma ideia. A massagem de meia hora aos pés custa 16€,
mas basicamente dá direito a uma massagem rápida também nos braços, pescoço, costas e cabeça. Eu que precisava era mesmo de massajar pés fiquei com uma senhora que decidiu entreter-se mais nas pernas. Já o meu caríssimo ao lado gemia de dor em contraste com os risos malévolos da senhora tailandesa.


Ainda entrámos também num dos quinhentos casinos que existem em cada rua, mas são espaços muito pequenos mesmo só para gente que quer matar o vício. Não há muito para ver.

E assim voltámos ao hotel onde adormeci calmamente à espera da minha 36ª primavera.


Primeiro passeio pelo "bairro"




pequeno mercado algures perto da rua Na Prikope





Tivemos de entrar :)



à chegada à ponte Legii



Ponte Legii





Por Malostranska


No set de filmagens estava um destes



No parque perto do funicular


Vista do miradouro do castelo




Vista da esplanada ao almoço






Catedral St Vitus



a passear já cá em baixo


e a perder por refúgios. Havia um semáforo para poder passar neste beco que ia dar a um bar com esplanada com vista sobre a cidade



Também há disto em Praga




A entrada para a ponte Karlov


Na ponte


Sem comentários:

Enviar um comentário