2.11.15

Date Night

Sábado à noite fiz o típico programa romântico. Não foi bem o "dinner and a movie" mas foi o "dinner and a theatre".

Queria ir ver a peça "Plaza Suite" com o Diogo Infante e a Alexandra Lencastre que está em cena no Tivoli, por isso casei esta ida ao teatro com a restaurant week.
Procurei um restaurante que fosse já na Av da Liberdade para não ter de andar muito de um lado para o outro. Na realidade eu queria ir ao Ad Lib cujo menu me pareceu melhor, mas não tinha a opção jantar pelo que acabei por fazer reserva no Tabik. Não estava muito fã do menu, mas tinha lido algumas reviews positivas.

Maquilhagem, salto alto e a companhia do Goucha (ahahahah, é uma private não posso revelar pormenores) e lá vamos nós para uma saturday night out!

Tabik

O restaurante é muito giro! E ainda mais me agrada o facto de fugir à decoração actual de todos os restaurantes com ardósia e tralhas vintage e mais não sei quê. Este é arejado, tranquilo, as cadeiras são óptimas e confortáveis e até os talheres são bonitos.
O atendimento também é excelente, atencioso, rápido e eficiente. Tudo 5 estrelas.
Tudo tão 5 estrelas que nem tive coragem de dizer que a comida não valia grande coisa...
Pois é verdade, é comida que não sabe a coisa nenhuma.
Apesar de ainda ter espreitado o menu normal acabei mesmo por ficar no proposta da restaurante week:

Entrada: puré de beringela com gema de ovo
Eu gosto de beringela, eu amo ovos. Mas esta entrada não sabe a nada. Não tem sabor. Tem um óptimo aspecto, fiquei à espera de uma invasão de prazer nas papilas...mas nada.



Prato: Rabo de boi com puré de cheróvia e chalotas/Lascas de Bacalhau com caldo de legumes e batata assada
Comi um rabo de boi, que basicamente sabe a carne estufada, A cheróvia que não sei bem o que é mas tem um sabor meio amargo. Feliz ou infelizmente a dose é tão pequena que acaba por não chatear.
Provei uma lasca do bacalhau, absolutamente deslavado e diz que a batata estava um pouco crua.




Sobremesa: Texturas de chocolate
Mauuuuu...como é que uma sobremesa pode ser má senhores, como???
Era esta. Praticamente também sem sabor e tão pequenina que novamente...nem chega para dar para chatear.



Contas por alto e estamos a falar de uma refeição que teria ficado em 50€/pax (bebi um copo de vinho). Se já por 25€ me fiquei a chorar, imagino ter pago o preço de tabela.
Tenho pena porque o restaurante está giro, mas com esta comida e estes preços não dá mesmo.

Plaza Suite

Duas horas de diálogos engraçadíssimos e em que nos podemos rever em muitas tiradas típicas dos casais.
Desempenhos muito bons do Diogo Infante (as usual) e também da Alexandra Lencastre, que nunca a tinha visto neste registo mas também vai muito bem.



No fim...casa.
Eu juro que ainda conseguia ir beber um copo a algum lado, mas isto de pagar uma pipa de massa para entrar numa discoteca sem saber se aquilo está alguma coisa de jeito e para lá estar uma horita...fui aterrar no vale dos lençois que um sono de beleza também nunca fez mal a ninguém.


Sem comentários:

Enviar um comentário