13.8.15

Gerês e o Norte I

FINALMENTE!! Finalmente pus os pés no Gerês. Uma coisa que me andava entalada há anos e por todos e nenhuns motivos foi sempre sendo adiado.
Mas desta é que foi. E que bom que foi. Foi uma semana divertidíssima, animada, activa mas com direito a descanso e relax. Deu para tudo e as 6 noites a norte pareceram uma eternidade!

Já não há paciência para umas férias inteiras enfiada no Algarve e 15 dias de praia. Gosto sim senhora, mas muitos dias já me enjoa.
Então para este ano o menu foi uma semana a Norte e depois uma semana a Sul. Estivemos há pouco a fazer as contas e foram uns 2.200 km. Vai-se a ver e Portugal ainda tem muita estrada para fazer.

O Norte é lindo, já se sabe :)

A primeira paragem fez-se em Póvoa do Lanhoso, no Hotel Rural de Charme Maria da Fonte. Adorei! Não faço ideia se o hotel tem 3 ou 5 estrelas, o nosso critério foi ter piscina e cabermos 2 adultos e 2 crianças. E o hotel cumpre lindamente. Para já deram-nos um quarto que tem no seu interior quartos separados - um com cama de casal e um com duas camas individuais. Logo aqui dei pulinhos de alegria. Existe um mini frigorifico (dá jeito para as águas e alguma fruta) e o WC é pequenino, mas para o que é dá lindamente e ainda tínhamos um mini hall perfeito para espalhar as tralhas de chinelos, bonés, protectores e afins.
A piscina também é excelente. Ainda que nem sempre tenha chegado e apanhado logo uma espreguiçadeira, há sempre um pequeno espaço de relva que se pode ocupar até voltarmos a ter uma oportunidade de espreguiçadeira. Existe a piscina grande, cuja parte baixa tem cerca de 1m de altura e uma mini piscina para os mais pequeninos. A piscina é ainda apoiada por um mini bar onde se pode comer um gelado (embora na nossa altura estivessem curtos de variedade e quantidade) e outros snacks.
Há espaço para todos.
Para os miúdos (ou graúdos) que já estiverem fartos de piscina (NOT!) há um campo de ténis e futebol para se entreterem.
O pequeno almoço é razoável. Não contemos com grandes extravagâncias, mas também não se fica mal.

Passei aqui duas noites muitoooo relaxadas!
Saímos apenas para visitar em Braga o Monte do Bom Jesus (tinha de ser), onde se tem uma vista magnífica e destaco ainda o jantar no Velho Minho. Comi um arroz de pato bem bom. Também já percebi que arroz de pato reina em praticamente todas as ementas a norte.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário