10.3.15

Montargil

Finalmente, ao fim de cerca de 397 meses e meia dúzia de dias lá consegui mandar-me a uma escapadinha "vá para fora cá dentro" (by the way, o melhor slogan de sempre).
No fim de semana passado fugi para Montargil para passar uma noite no Lago Montargil & Villas.
Um 5 estrelas muito catita no meio do Alentejo.
O hotel é muito bonzinho! Fiquei num quarto com vista lago (que tem que se pedir e...pagar mais).
Tem vista sobre as piscinas do hotel (duas das quatro exteriores) e então ao fundo tem o lago.
Tirando a confusão das acessibilidades dos pisos, tudo correu bem por ali - o quarto é confortável e espaçoso, o spa dá para uns momentos de relax e o próprio hotel dá para passear um pouco a ver as vistas.
Recomendo para um fim de semana de fuga, mas fiquei com curiosidade para experimentar em época de verão para usufruir das piscinas e utilizar o hotel no sentido "resort" da coisa.
Tirando o pequeno almoço (que era bom, mas eu diria que era pequeno almoço de um hotel 4 estrelas) não fizemos refeições no hotel. No sábado decidimos ir jantar a Montargil.

Montargil num sábado à noite parece uma cidade fantasma. Não se vê vivalma na rua e nem se sente presença humana nas casas. Tudo fechado: estores, portadas, portas...nem sinal de luz de presença nas habitações. Lá desencantámos o restaurante "Sabores com Alma", com um espírito muito caseiro (tão caseiro que as mesas e cadeiras são iguais à mobília de sala da minha mãe).
Comi migas de bacalhau e uma salada que só pode ter vindo da horta pessoal de alguém tal era o sabor genuíno dos ingredientes!

No domingo, depois do pequeno almoço, spa e checkout procurámos uma margem da barragem de Montargil para encostar o carro e descontrair no silêncio da natureza e engolir uma páginas de leitura.

Não fiz grandes passeios pela zona, mas deu bem para descontrair e descansar!







Sem comentários:

Enviar um comentário