20.1.12

Dia 12 - 23/11/2011

Às 6h estavamos no terraço da Nisha para tomar o último pequeno almoço na cidade azul. Ainda vemos lá o dia amanhecer e contas feitas com o marido dela (aqui só foi tudo pago no fim) saímos de rickshaw para apanhar o autocarro que nos levaria a Udaipur.
Cerca de 7 longas horas pelas estradas mais inóspitas. Com tanta trepidação causada pelas más condições do alcatrão e por fazer 260km em 7h, as viagens ao Algarve vão começar a parecer bem rápidas!
Mas o Inácio relembra-me da monotonia da A2 em comparação com as estradas indianas.
Enquanto oiço música, vamos passando por largos km de indústria de mármore e até vimos o primeiro acidente na India, envolvendo vários carros. Dada a condução indiana até acho estranho só agora apanharmos o primeiro acidente.
A viagem dá para observar muita coisa, inclusive uma familia indiana que tambem faz a viagem. Ela super jovem e bonita e o marido um normal indiano, mas com bom ar e dois filhos muito pequenos. Uma familia gira.
Ao chegar a Udaipur sai antes de nós um rapaz  "quase" bem vestido e que cheira a perfume. Há quanto tempo eu não sentia o cheiro de perfume!!
Saímos do bus e ao tirar a mochila do porta bagagens é o terror! Estão cobertas de pó amarelo! Lá se vai a minha t-shirt branca.
O hotel tem um quarto espaçoso e agradável - temos a primeira coisa parecida com banheira :) - almoço um chicken coco e vamos dar uma volta de final de tarde na cidade. Vemos pouco e acabo por ficar à conversa com alguns do grupo no café.
Juntamo-nos à noite para uma jogatana de cartas de "desconfio" no terraço do hotel.

Sem comentários:

Enviar um comentário