7.11.11

(Não) Vou sozinha

Ainda não percebi muito bem se quando me dizem "ganda maluca" é por eu ir para a India ou por ir "sozinha". Têm-me perguntado "então mas vais sozinha?" e eu digo sempre "sim, quer dizer mais ou menos. Não vou com ninguém que conheça".
Na verdade nunca viajei sozinha. Nunca parti para um país sozinha e totalmente por minha conta (férias no algarve não contam). E tenho mixed feelings quanto à vontade de querer fazer isso. A única coisa que me ocorre que de facto não gosto de fazer sozinha, é refeições fora. De resto...cinema, compras, passear, o que for, tudo bem.
O viajar sozinha não é que não goste (se calhar até gosto) mas fico sempre com receio da falta de partilha da experiência, do poder ter mais de dois olhos a brilharem em simultâneo perante qualquer coisa avassaladora que se descobre ou nem que seja para um: "tira-me aí uma foto sff".
Daí que eu não veja esta ida à India (e já assim o foi à Indochina) como "ir sozinha". Eu não vou estar sozinha. Não vou estar é com ninguém que conheça de antemão.
E estou-me completamente nas tintas por ir partilhar quarto, cabines de comboio e provavelmente diarreias e mau estar com gente que nunca vi na vida. Acredito que quem se mete nisto tem um espirito e um nivel de compreensão para com o grupo, diferente de qualquer outra pessoa que parte numa excursão organizada pelo resort.
Vou assim porque têm sido escolhas de destinos para as quais não reuni "fãs" entre os meus amigos, e como a vontade de ir é maior...vou na mesma e acompanhada.
Este ano vou passar o meu aniversário sem uma única pessoa familiar e bem longe de poder atender todos os telefonemas. Tudo bem também, já experimentei 31 vezes estar junto de quem conheço. Já sei como é. Este ano vou fazer qualquer coisa diferente.

1 comentário:

  1. E vai ser o aniversário mais fantástico de que vais ter memória nos anos vindouros. Não porque os outros tivessem sido maus, nada disso, mas porque este foi diferente... :)

    Quanto a viajar sozinho, como te compreendo. Sozinho é uma coisa que não me assiste, principalmente pela falta de partilha durante a viagem. Partilhamos com quem encontramos, sim, é certo, mas não temos ninguém que acompanhe toda a viagem, e partilhe o conjunto da viagem, não um destino em particular.

    Em grupo é sempre melhor (sem segundas intenções ;) ), mesmo que não se conheça o grupo. Até agora, tenho tido experiências fantásticas assim...

    ResponderEliminar